domingo, 29 de janeiro de 2012

Go x Come


A parte óbvia é que "come" significa vir e "go" significar ir.

Porém, acho que vocês já ouviram em alguns filmes a frase:
"I'm coming" - Estou indo

Aparece em várias cenas quando uma pessoa está chamando a outra.

Então por que usamos "come" ao invés de "go"?

O que acontece é o seguinte: Se a pessoa com quem estamos falando está no local para onde estamos indo ou iremos, então temos que usar "come" e não "go".

I'm coming to your house now. - a pessoa com quem estou falando está na casa dela.

Outra situação:
Estou no trabalho: Are you coming to the party on Friday? (a festa será na minha casa)
Foi usado "come" porque eu estarei na festa. Na sua resposta também terá "come" porque leva-se em conta o ponto de minha referência, você irá na minha direção: Yes, I'm coming around 10 pm.

Nice studies!!!

Um comentário: