segunda-feira, 23 de setembro de 2013

If Clauses


First Conditional

Utilizamos "first conditional" quando a condição impõe que se algo acontecer no presente, outra coisa acontecerá no futuro. 


Ex.:

If I win the lottery, I will be rich.
Se eu ganhar na loteria, serei rico.

Logo, temos a seguinte estrutura:

If + simple present + future sentence
If I win the lottery, I will be rich.





Second Conditional

Quando dizemos uma frase com o "second conditional", queremos dizer que se algo acontecesse, outra coisa aconteceria. Ou seja, há uma probabilidade não muito grande de que o caso descrito na oração ocorra.


Ex.:

If I knew her address, I would send her flowers.
Se eu soubesse o endereço dela, Eu a mandaria flores.

Neste caso, a estrutura muda para:

If     +    simple past   +   would   +   infinitive
If I knew her address, I would send her flowers.





Third Conditional

No caso de frases utilizando o "third conditional", não há probabilidade de ocorrer, pois se trata de uma oração onde dizemos que se algo tivesse acontecido, outra coisa também teria ocorrido.


Ex.:

If I had brought my umbrella, I wouldn't have to wait for the rain to stop.
Se eu tivesse trazido meu guarda-chuvas, I não teria que esperar a chuva parar.

Sendo assim, seguimos a estrutura abaixo:

If + past perfect + would have + infinitive
If I had brought my umbrella, I wouldn't have to wait for the rain to stop.

---------------------------------------------------------------------------------

Pretty easy, isn't it?
Have a nice week everyone!

Teacher Vinicius


Um comentário: