quarta-feira, 5 de março de 2014

Modal Verbs


Os "modal verbs" são verbos que em geral só ocorrem na presença de outro verbo, não mudam de forma e não precisam de auxiliares quando estão na interrogativa ou na negativa. São eles:

May:
Usado para pedir permissão de maneira educada ou expressar possibilidade (Mais de 50% de chance).
Exemplo:
May you help me? (Você pode me ajudar?)
I may go to the beach this weekend.(Eu posso ir a praia neste fim de semana).

Might:
Usado para expressar pouca possibilidade. (aprox. 30% de chance)
Exemplo:
It might rain this weekend. (É capaz que chova neste fim de semana).

Must:
Usado para expressar obrigatoriedade.
Exemplo:
You must pay the bill. (você tem que pagar a fatura / você deve pagar a fatura).

Can 
Usado para expressar capacidade ou habilidade de fazer algo.
Exemplo:
I can swim. (Eu posso nadar).

Could
Usado para expressar possibilidade ou pedido formal.
Exemplo:
Could you open the door, please? (Você poderia abrir a porta, por favor?).
Também usado para expressar capacidade ou habilidade (passado de can).
Exemplo:
You could have called me. (Você poderia ter me ligado.)

Should
Usado para dar conselhos.
Exemplo:
You should study for the test. (Você deveria estudar para o teste).

ATENÇÃO:
Para colocar um "modal" na negativa, basta inserir o "not" ao lado dele.
Exemplo:

CAN = CAN NOT
MAY = MAY NOT
Na interrogativa, basta passar o verbo modal para o início da frase.
Exemplo:

He can swim. (Ele pode nadar.)
Can he swim? (Ele pode nadar?)


Nenhum comentário:

Postar um comentário