sexta-feira, 23 de maio de 2014

Spidergram


 O que é um "Spidergram"?

 "Spidergram" (diagrama em teia de aranha) é uma forma eficaz de ORGANIZAR PENSAMENTOS, facilitando no momento de expressar essas idéias. Muitas vezes nos perdemos ao tentar contar uma história. Quem nunca começou a falar sobre um assunto e terminou em outro que não tinha relação alguma com o inicial? Fazendo um "Spidergram" é possível seguir uma linha de raciocínio. Veja como exemplo a imagem acima, comecei meu "Spidergram" definindo meu tema principal: "Movies". E logo após, defini subtítulos (genres, places, people e food). Para cada subtitulo eu tive palavras que me remetem ao mesmo. Com isso, fico certo de que ao relatar um filme, não me esquecerei de nenhuma informação importante.

Além disso, ele é muito utilizado como um INSTRUMENTO para aprender VOCABULÁRIO relacionado a um TEMA especifico. 

Agora é sua vez! Faça também um "Spidergram" utilizando o tamplate abaixo.


Lights! Camera! Action!
See you next time!
Teacher Vinicius Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário