quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pronunciation X Accent

Uma grande preocupação que sempre percebemos nas pessoas que moram no Brasil e estão aprendendo a falar inglês é a questão do sotaque. Eu não sei dizer quantas vezes já ouvi comentários do tipo "A... eu sei falar mas não é igual americano" ou então " Teacher como eu faço para falar o inglês mesmo? Sabe aquele assim enrolando a língua?".

Primeiramente vamos comentar sobre o tal "inglês mesmo". Quando as pessoas dizem isso, primeiro me da uma pequena confusão na cabeça quando tento identificar de onde a pessoa tirou isso, mas depois de pensar um pouco acabo entendendo que a maioria quer dizer "sotaque americano". Bem, respondendo a pergunta de como falar com sotaque americano eu já digo que não acredito que qualquer pessoa que more em outro país consiga ter um sotaque idêntico a um nativo americano. Sem contar que dentro dos Estados Unidos há vários sotaques diferentes, como no Brasil que temos o sotaque de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Então, o que eu tenho a dizer é: NÃO SE PREOCUPEM COM SOTAQUE! Se preocupem com a PRONÚNCIA correta das palavras.

Como exemplo, vejam esse vídeo hilário desse youtuber imitando 35 sotaques diferentes.



Espero que tenha ficado claro. Qualquer dúvida, deixem um comentário.

See you!!
Teacher Vinicius Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário